Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Perguntas frequentes

1) Estou com problema em algum sistema que é de responsabilidade da Procergs, o que devo fazer?

R: Entre em contato com a nossa Central de Serviços através do 0800 648 4848.

2) Como solicito uma senha de acesso aos serviços de minha secretaria/órgão?

R: A senha de acesso aos serviços deve ser solicitada diretamente com a área de informática da secretaria/órgão a qual o(a) servidor(a) está vinculado(a).

3) Estou com algum problema relacionado ao Nota Fiscal Gaúcha, o que devo fazer?

R: Os assuntos relacionados ao NFG devem ser encaminhados à Secretaria Estadual da Fazenda, através do www.sefaz.rs.gov.br/Atendimento .

4) Estou com algum problema relacionado aos sistemas do Detran/RS, como devo proceder?

R: Os assuntos relacionados aos sistemas do Detran/RS devem ser encaminhado através do Fale com o DetranRS, localizado no canto superior direito do site www.detran.rs.gov.br .

5) Onde encontro os editais de licitação que estão abertos pela Procergs?

R: Os editais de licitação da Procergs podem ser acessados no link: https://procergs.rs.gov.br/licitacoes-procergs .

6) Como se dá o ingresso na PROCERGS?

R: O ingresso na PROCERGS se dá por meio de Concurso Público, os editais em aberto ficam no site no link: https://procergs.rs.gov.br/concursos-publicos-e-processo-seletivo .

7) Como posso estagiar na PROCERGS?

R: Para concorrer às vagas de estágio, envie seu currículo para a caixa postal procergs@procergs.rs.gov.br.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.